OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

POLÍCIA CIVIL INDICIA 40 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS, HOMICÍDIOS E ROUBOS NA PARAÍBA.


Depois de um ano de investigação e prisões de suspeitos, a Polícia Civil em Campina Grande, no Agreste paraibano divulgou na manhã desta quarta-feira (1º) o balanço da operação Dragão, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na Paraíba em crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos e homicídios.

Segundo o delegado de repressão a entorpecentes, Ramirez São Pedro, em doze meses, 81 pessoas foram presas como suspeitas e, entre elas, 40 foram indiciadas pela participação no crime. De acordo com o delegado, a Polícia Civil conseguiu fazer um mapeamento que indica a relação entre as 40 pessoas nas práticas dos crimes, no estado. Segundo a investigação, o grupo era comandado por três homens.

A investigação da Polícia Civil identificou que o grupo recebia drogas que saiam do Paraguai, para a Paraíba, onde eram vendidas no interior do estado. Segundo o delegado, os 40 indiciados eram divididos em núcleos dentro da organização criminosa.

“Havia um núcleo apenas para crimes patrimoniais, principalmente roubo de veículos. Esses veículos eram roubados em Campina Grande e trocados por drogas – principalmente crack e cocaína – no estado do Rio Grande do Norte”, disse Ramirez São Pedro.

Segundo a Polícia Civil, entre os envolvidos então parentes e amigos dos chefes da quadrilha. “Esse organograma bastante complexo, mostra a estrutura dessa organização criminosa com os três principais investigados, associados a grandes traficantes. Eles cotavam com seus familiares e com outros associados para o transporte de drogas e arrecadação de dinheiro.

Para chegar a Paraíba, segundo a Polícia Civil, os líderes da organização criminosa compravam drogas no Paraguai. A droga entrava no Brasil pelo estado do Mato Grosso do Sul e depois era transportada para Campina Grande.

500 kg de maconha

No início do mês de setembro deste ano, a Polícia Civil apreendeu meia tonelada de drogas, que estavam escondidas na carroceria de um caminhão. Nesta operação, a Polícia Civil também encontrou 25 armas de fogo e pelo menos 30 veículos roubados.

Do G1 PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário