OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

ENCANTO/RN: PREFEITURA PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA QUE OBJETIVA QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM.


“Repensar a escola é repensar qual é a minha identidade enquanto educador, educadora”, disse o secretário Leandro Roberto, ontem, 22, na Escola Municipal Maria Pereira Leite, ocasião de início dos trabalhos de mais uma Jornada Pedagógica promovida pela Prefeitura de Encanto, consequentemente, de fortalecimento do processo de formação continuada da categoria.

A frase do gestor da pasta da Educação e Cultura explicou parte da temática do evento deste ano, que ainda inclui a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujos estudos e avaliações serão feitos por todo o corpo docente da rede de ensino até o próximo dia 27.

“Paulo Freire diz que, para que a gente possa alcançar os nossos sonhos, temos que caminhar, traçar novos caminhos, conhecer, vivenciar, porque a gente só não pode desistir deles. Principalmente dentro da Educação, em que o sonho não é só nosso. É de cada criança, cada adolescente que está nas nossas mãos, mas não somente dos professores, do porteiro, do ASG, da merendeira, dos coordenadores e gestores”, citou Leandro.

Além da explanação do secretário, o momento também registrou a fala da secretária de Governo, Yria Rêgo. Ela lembrou as palavras “coragem” e “amor” no cotidiano da sala de aula, dividindo espaço à mesa de autoridades com as diretoras das unidades do centro urbano e rural.

Uma palestra motivacional com a professora mestre Maria Eridan da Silva Santos, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), finalizou a programação do turno da manhã. 

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário