OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

MAIS DE R$ 155 MIL SÃO APREENDIDOS EM OPERAÇÃO CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO DO TRÁFICO DE DROGAS NO RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma ação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (9), em Natal e em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. Além de aparelhos celulares e documentos, foram apreendidos R$ 155,7 mil em espécie.

De acordo com o MP, as investigações apontaram que os alvos dos mandados estariam auxiliando traficantes de drogas que atuam no Rio Grande do Norte e em Pernambuco a lavar o dinheiro obtido através do crime. Eles faziam isso deixando que traficantes movimentassem suas contas bancárias.

Além do tráfico de drogas e lavagem, os investigados são suspeitos de associação para o tráfico, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Em Natal, os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Lagoa Nova e Igapó. As investigações são comandadas pela Promotoria de Combate à Macrocriminalidade e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN. O material apreendido vai passar por perícia técnica e deverá servir para novas investigações.

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário