OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE ESTÁ REALIZANDO O CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR) DE FORMA GRATUITA PARA OS PEQUENOS PRODUTORES.


A Secretaria de Agricultura de São Francisco do Oeste está proporcionando benefícios para os pequenos produtores rurais. O CAR – Cadastro Ambiental Rural é um procedimento obrigatório para todos os produtores rurais. Depois de firmar parceria com o IDEMA, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando gratuitamente o cadastro das propriedades.

Para realizar o Cadastro Ambiental Rural em outros municípios é necessário contratar os serviços de um técnico, mas em São Francisco do Oeste o Coordenador do Meio Ambiente Giovanni Viana, lotado na Secretaria de Agricultura e técnico especializado na área está à disposição para a realização da adesão ao CAR gratuitamente.

Para maior comodidade aos produtores, os atendimentos estão sendo previamente agendados na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. O referido cadastro poderá ser efetuado até o dia 31de maio de 2018.

O cadastramento das propriedades, além de ser obrigatório, dentre outros benefícios, vai facilitar o acesso ao crédito e às políticas públicas das alçadas superiores de governo. Lembrando que o cadastramento é uma exigência do novo Código Florestal.

Fonte: *Blog do Cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário