OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ENCANTO/RN: MORADORES APROVAM MOBILIZAÇÃO COLETIVA PARA ULTRASSONOGRAFIAS.


Proporcionar políticas públicas de qualidade no âmbito da saúde, assegurando à população diversos serviços, é uma das funções do Governo Municipal de Encanto cumpridas dentro de sua rotina administrativa. Fato que comprova esta afirmativa são os mutirões de exames de ultrassonografia ofertados pela gestão, desde o ano passado.

Hoje, 12, a ação que se repete no Centro de Saúde beneficiando não apenas gestantes, mas habitantes em geral, soma 50 atendimentos. O método diagnóstico de visualização de órgãos realizado pelo médico Cleiton Jácome da Costa permite a obtenção de imagem transvaginal, das mamas, vias urinárias, abdômen total e tireóide com emissão de laudo.

Informações repassadas pelo coordenador da unidade, o enfermeiro Diego Vasconcelos, revelam que cada mutirão acontece de acordo com o número de marcações feitas pela Secretaria de Saúde.

As atividades contemplam, na própria cidade, populares que necessitam dos exames, porém não estão em condições de providenciá-los de modo particular. “E é bom porque aqui fica perto. Melhor do que ir pra Pau dos Ferros, porque lá às vezes tem muita gente, uma fila grande”, disse contente a moradora Maria Fontes.

Enquanto aguardava a sua vez, a paciente aproveitou para elogiar toda a equipe da pasta da Saúde. “De hospital a posto a gente é bem atendida. Melhorou muito a vida da gente, da minha família, é uma maravilha”, declarou ao fazer referência aos últimos anos. 

Prioridade do prefeito Atevaldo Nazário, tratar bem todos os cidadãos, nas mais variadas áreas, continua sendo constância nas tarefas desempenhadas pelo Executivo encantense. 

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário