OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO MPEDUC DISCUTE PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO EM ITAJÁ.


O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) promoveu uma audiência pública no município de Itajá/RN, nessa quinta-feira (9). O evento realizado na Câmara Municipal reuniu professores, gestores, alunos e a população em geral, para debater os problemas detectados nas escolas municipais e estaduais de Itajá, bem como as possíveis soluções.

O MPEduc é uma iniciativa conjunta do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado (MP/RN) e a audiência, a terceira do projeto no Rio Grande do Norte, foi conduzida pelo procurador da República Victor Queiroga e as promotoras de Justiça Kaline Almeida e Iveluska Lemos.

Participaram do evento o prefeito de Itajá, Francisco Siqueira; a secretária de Educação de Itajá, Josimeire Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores, João Firmo Lopes; além de representantes da 11ª Diretoria Regional de Educação. Houve ainda apresentação artística por parte de alunos da rede municipal de ensino.

A promotora Kaline Almeida abriu a audiência ressaltando a importância do diálogo entre o Ministério Público e a sociedade, na busca pela melhoria da educação. Em seguida, Iveluska Lemos apresentou os detalhes de funcionamento do projeto, que já alcança cinco cidades no Rio Grande do Norte (Itajá, Cerro Corá, Lagoa Nova, Ipanguaçu e Currais Novos) e chegará a outras duas até o fim do mês (Santa Cruz e Coronel Ezequiel).

Acompanhe a matéria na íntegra clicando AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário