Cirurgias eletivas foram realizadas no Hospital Maternidade Justino Ferreira. |
Com recursos próprios, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, promoveu, nesta terça-feira, 21 de abril, um novo mutirão de cirurgias eletivas para atender a demanda de pacientes do município.
Ao todo foram feitos 08 procedimentos cirúrgicos: 04 histerectomias, 01 retirada de cisto de ovário, 01 retirada de cisto sinovial e 01 vesícula.
Realizadas pelo cirurgião Luciano Lopes, as intervenções ocorreram no Centro Cirúrgico, do Hospital Maternidade Justino Ferreira, que recentemente foi reformado e reequipado.
Na oportunidade, o médico avaliou os pacientes que se submeterão a cirurgias no próximo mês de maio, quando retornará ao município para novos procedimentos.
Preocupado com a Saúde dos munícipes de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio ressaltou que as cirurgias têm sido feitas mensalmente com recursos próprios.
“Mesmo o município não recebendo verbas, nem federal e nem estadual, destinadas a essa finalidade, sabemos da necessidade de nossa gente e, por isso mesmo, realizamos estes mutirões, sem qualquer custo para o paciente ou seus familiares, pois temos consciência de que nem todos podem pagar por uma cirurgia”, destacou o prefeito.
Ao contrário de outros gestores, Dr. Zé Júlio prefere solucionar os problemas de Saúde no próprio município, encaminhando apenas os casos especiais para os centros especializados.
Para tanto, o Hospital Maternidade Justino Ferreira conta com equipe médica diariamente de plantão paga com recursos próprios, embora o município não receba dinheiro para isso.
“Os recursos que nos enviam não são suficientes para cobrir nem a metade dos serviços que prestamos à população”, frisou a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes.
Poucos municípios do Rio Grande do Norte podem se orgulhar de contar com um sistema de Saúde eficiente, voltado a atenção da população, como é visto em Antonio Martins.
Cirurgias eletivas foram feitas pelo renomado médico Dr. Luciano Lopes (à dir.). |
Secretária Municipal de Saúde, Drª. Clébia Fernandes. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário