Há um mês à frente do Instituto Potiguar de Defesa do Consumidor (IPDCon), o ex-coordenador do Procon Estadual Araken Farias comemora a boa fase do órgão, que foi filiado no Fórum Nacional de Defesa do Consumidor, ganhou uma nova sede na Cidade Alta e deve abrir o segundo semestre desenvolvendo um projeto de educação financeira nas escolas da rede pública do Rio Grande do Norte.
Ele falou ainda sobre o site www.consumidor.gov, que deve receber reclamações sobre empresas e serviços em demandas individuais e coletivas.
“Nosso foco serão as atividades corretivas contras as empresas, que são as mais importantes para os consumidores porque vamos juntar as demandas individuais e ingressar na justiça com em ações coletivas, para que mais pessoas tenham seus problemas com empresas de serviços resolvidas de forma ágil e ampla.
Além disso, eles também poderão fazer suas reclamações via internet e as empresas reclamadas terão um prazo hábil de dez dias para resolver as situações relatadas. Caso isso não ocorra, vamos para a justiça”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário