OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

GUSTAVO FERNANDES CRITICA ESCOLHA DE CEARÁ-MIRIM PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO.


O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), demonstrou preocupação com a possibilidade de instalação do novo presídio estadual em Ceará-Mirim. Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (1), o parlamentar destacou as potencialidades turísticas do município e a revolta da população com a indicação do Governo do Estado.

"Peço que as autoridades envolvidas nesse projeto revejam esse estudo para que, quem sabe, esse presídio possa ser direcionado para uma região mais longe ou que faça fronteira com estados vizinhos que possam auxiliar com mais segurança", destacou Gustavo.

O deputado Kelps Lima (SDD) também é contra a construção de um grande presídio em Ceará-Mirim. "Não só em Ceará-Mirim, mas em todos os municípios do RN. Uma moderna política do sistema prisional prevê a construção de pequenas cadeias públicas espalhadas por todo o estado com apenas uma cadeia de segurança máxima", disse Kelps. Segundo ele, a recuperação social do detento é mais viável com a adoção desse sistema.

Presídio

O Governo Federal liberou R$ 14 milhões para o Rio Grande do Norte para a construção do presídio de Ceará-Mirim, que terá capacidade para 603 detentos. Os recursos são federais, do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional e Penitenciário do Ministério da Justiça, e serão liberados aos poucos, de acordo o avanço da obra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário