OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 18 de abril de 2015

SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste/RN, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (17), a Conferência Municipal de Educação. O evento aconteceu nas imediação da Escola Municipal "7 de Setembro", que contou com dezenas de pessoas, entre elas profissionais da educação, autoridades e representantes da sociedade civil. 

De início, aconteceu a sessão solene de abertura da Conferência, formando-se a mesa, contando com a presença da Prefeita Municipal Gildene Barreto, a Vereadora Preta, representando seus colegas da casa legislativa, o Secretário de Educação - Gardrian Ferreira e ainda Diretores e Coordenadores de Educação. 

O artista da terra - Aldenor, ressoou com seu acordeon o Hino Nacional Brasileiro, e logo em seguida, os alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal "7 de Setembro" abrilhantaram o evento, cantando em coral o Hino da referida instituição. 

A Prefeita Gildene em suas palavras assegurou que esse ano será voltado para a educação, contando com investimentos na área. "Realizar essa conferência é uma forma de oferecer aos participantes aproximação com as mudanças que vem acontecendo atualmente na educação". finalizou ela, declarando aberta da Conferência Municipal. 

O Secretário de Educação - Gardrian Ferreira também saudou a todos os participantes da eventualidade, deixando sua mensagem. "Discutir a educação que queremos, e de que forma vamos trabalhar para que seja implementada, é o nosso grande desafio. Por isso esse encontro é de suma importância, por ser uma oportunidade de debater educação com quem faz educação no município", afirmou. 

Após o "Coffee Break" oferecido aos participantes, a Professora Glaydstônia Freitas fez a apresentação do Tema: Desafios para uma Educação Pública e de Qualidade. Passando a bola para o Dr. em Educação e Avaliador Educacional - SASE/MEC - Allan Solano, conferencista que palestrou sobre o Tema: Planos Municipais de Educação: Construindo a Próxima Década.

A Equipe Técina de Elaboração do PME realizou a apresentação do diagnóstico e das metas do município, juntamente com o estudo e estratégias da mesma. Finalizando, houve a aprovação do texto-base e a leitura da Ata da Conferência, encerrando o evento. 


Fonte: Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário