OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CÂMARA DE VEREADORES ARQUIVOU COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO QUE INVESTIGOU REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.


A Câmara Municipal de São Francisco do Oeste rejeitou, na última sexta-feira (20), por 5 votos a 4, o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou supostas irregularidades durante a realização de um processo seletivo no município para contratação temporária de pessoal.

O parecer final da relatora, vereadora Aurineide de Freitas (PR), parlamentar integrante do grupo de oposição, foi pelo cancelamento do processo seletivo, bem como a cassação do prefeito Lusimar Porfírio (PSD) e dos direitos políticos dos membros da comissão responsável pelo certame.

No entanto, antes do relatório ter sido colocado em votação no plenário, o vereador Geniosmo Pinheiro (PSD), membro titular da Comissão Especial de Inquérito, fez uso da palavra e questionou o fato de não ter sido convidado para participar da reunião que elaborou o parecer final, afirmando categoricamente que tal manobra teria colocado em xeque a lisura dos trabalhos da CEI.

Notadamente, as alegações do parlamentar situacionista surtiram efeito, pois logo em seguida, quando colocado em votação, o relatório foi reprovado pela maioria dos edis. O placar expressivo de 5 a 4 arquivou definitivamente a investigação no âmbito do Poder Legislativo.

O resultado representou uma grande vitória para o prefeito Lusimar Porfírio que, apesar de ter que conviver com a combatividade diária de seus opositores, segue administrando o município normalmente.

A favor do parecer votaram os seguintes vereadores: Nenem de Toinho (PP), Valdicélio Lobo (PR), Aurineide de Freitas (PR) e Valcimar Ferreira (PR). Já os edis Geniosmo Pinheiro (PSD), Galego Dias (PR), Raimundo da Farmácia (PSD), Leidja Morais (PSD) e Cícero Gomes (PSD) foram contra.

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário