OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

ENCANTO/RN: JUNTO À POPULAÇÃO, MUNICÍPIO INICIA NOVA FASE DA FORMULAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO.

“Estamos fazendo o nosso trabalho com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população do município de Encanto. Porque saneamento básico é, acima de tudo, saúde”, disse a coordenadora do principal projeto ambiental em fase de elaboração pelo Executivo da cidade, Carla Silveira.

A fala da assistente social foi proferida, na tarde de ontem, 23, durante a abertura da primeira oficina de apresentação e discussão do diagnóstico técnico-participativo do instrumento de gestão pública que engloba quatro modalidades (Abastecimento, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana).

Realizado com secretariado, representantes de instituições e moradores da zona urbana, Ponta da Serra e Várzea Nova, o evento teve a finalidade de ouvir as pessoas, mediante grupos de avaliação da situação do município – exposição propositiva de pontos positivos e negativos –, para finalização da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), considerando o levantamento de dados feito pela equipe executora do projeto.

A ocasião foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e teve participações relevantes, como as dos engenheiros ambientais da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Álvaro de Medeiros e André Câmara de Brito, respectivamente.

Além dos acima citados, a técnica da Funasa Evanete Gomes e a coordenadora da idealização no Alto Oeste e também colaboradora do plano, a professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)/Pau dos Ferros Larissa Ferreira, ainda enriqueceram o debate, que focou a problemática da água e do lixo.

“A gente espera que esse plano venha a resolver uma parte dos nossos problemas, no futuro”, concluiu Carla, representando o poder público, principalmente, ao lado da secretária Patrícia Nogueira e do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Gudes).

Depois das oficinas nas comunidades rurais, a serem promovidas hoje, 24, e amanhã, 25, as próximas etapas do PMSB se constituirão na montagem do prognóstico, plano de execução (programas, projetos e ações) e eleição de delegados em conferência de oficialização do documento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário