OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LENÇOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA (27).


A Assembleia Legislativa segue arrecadando lenços para serem doados às mulheres em tratamento contra o câncer no Rio Grande do Norte. A campanha “Doe Lenços” é uma iniciativa das Secretarias de Saúde e da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com as Assembleias Legislativas brasileiras, e acontece em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A arrecadação teve início no último dia 16 e segue até a próxima sexta-feira (27). Para tanto, a Casa Legislativa disponibilizou pontos de coleta na sede da Assembleia para recebimento das doações. Os lenços serão direcionados à instituições que atuam junto a mulheres em tratamento da doença. A entrega dos donativos está prevista para os dias 30 ou 31 de outubro, encerrando o mês da campanha do Outubro Rosa.

A campanha “Doe Lenços” também vem sendo divulgada na TV Assembleia por meio da veiculação de um vídeo institucional produzido pela Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL).

Outubro Rosa

Ainda em alusão ao Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa promoveu sessão solene que homenageou grupos potiguares de apoio à mulheres com câncer. Em parceria com o Grupo Reviver, a Assembleia lançou, pelo terceiro ano consecutivo, um mutirão para realização de exames de mamografia em diversos pontos da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário