OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

PREVENÇÃO E BEM-ESTAR SÃO TEMAS DE MESA REDONDA DURANTE MÊS DO SERVIDOR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN.


O dito popular “é melhor prevenir do que remediar” foi posto em prática na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. Com o tema “Bem-estar em primeiro lugar”, o deputado e médico Albert Dickson (PROS) presidiu uma mesa redonda com a participação do cirurgião plástico e pesquisador Dr. Charles Sá, da dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Rio Grande do Norte (SBDRN), Dra. Danielle Espinel e do psicólogo da Casa, Dr. Rodrigo Mozart Bezerra. O debate com os servidores da Assembleia faz parte da programação do Mês do Servidor.

“Prevenção sai mais barato, é mais fácil e os benefícios são inúmeros. Nosso objetivo ao falar sobre a importância dos cuidados com o corpo e com a mente é elevar a longevidade e qualidade de vida dos servidores”, justificou o chefe do setor médico da Assembleia Legislativa, Dr. Ricardo Fonseca.

O cirurgião plástico Charles Sá destacou o papel da imagem no ser humano desde o Egito antigo, passando pelos ideais de beleza da Roma antiga e tempos atuais. “A vaidade é uma característica que faz parte da natureza humana. Nosso objetivo é mostrar o resultado de pesquisas e também comunicar a importância das intervenções cirúrgicas para a aceitação e autoestima das pessoas”, disse o especialista, que ainda citou o papel social da cirurgia plástica e as pesquisas realizadas por sua equipe utilizando células-tronco na prevenção ao envelhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário