OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ENCANTO/RN: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA CAPACITA AGRICULTORES SOBRE GARANTIA SAFRA 2017/2018.


No intuito de esclarecer os agricultores interessados em participar do Garantia Safra 2017/2018, a Secretaria Municipal de Agricultura de Encanto, em conjunto com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), promoverá capacitações em relação ao programa a partir da próxima semana, principalmente, visando explicar seu funcionamento e critérios de enquadramento.

O trabalho, que cumpre exigência do Governo Federal, irá acontecer por setores. Cada encontro terá duração de quatro horas e abordagem do tema “Convivência com o Semiárido”.

Segundo a organização dos eventos, quem não se fizer presente na formação voltada à sua comunidade estará automaticamente fora da próxima edição do Garantia Safra. Sendo, portanto, obrigatória a participação do(a) agricultor(a) primeiro(a) titular – primeiro nome que aparece no documento – da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

É fundamental destacar que o auxílio financeiro enviado pela União beneficia o homem do campo que sobrevive da lavoura, e, sofreu perdas significativas da colheita em razão do último plantio.

O Cronograma de atendimento iniciará no dia 24 até o dia 31 de outubro do ano em curso em todas as comunidades do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário