OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO COBRA REGULAMENTAÇÃO DE LEI QUE PREVINE A DEPRESSÃO.


O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) chamou a atenção nesta quinta-feira (19), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, para a necessidade de efetivação da lei de sua autoria que institui no calendário de eventos do Rio Grande do Norte a Semana Estadual da Conscientização, Combate e Prevenção à Depressão. O parlamentar voltou a cobrar da Secretaria Estadual de Saúde a elaboração de um plano estratégico voltado para o enfrentamento da doença.

Segundo informações repassadas pelo deputado, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking de suicídios causados pela depressão, doença que atinge atualmente cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. “Diante desses dados, é bastante nítida a essencialidade de políticas públicas para enfrentamento dessa doença que tem se tornado cada dia mais comum. Portanto, cada gesto que busque a prevenção e restauração da saúde mental do cidadão é útil para evitar o efeito dominó causado pela depressão”, destacou ele.

De acordo com a lei de autoria do deputado, deverão ser promovidas na última semana do mês do outubro, atividades educativas a fim de conscientizar e orientar a população no enfrentamento à depressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário