OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ATIVIDADES AMBIENTAIS NO MIRANTE DE ENCANTO NO RN VISAM LIMPEZA E BELEZA DO PAISAGISMO.

Considerado área de preservação permanente, o Santuário e Mirante de São João Batista, no Encanto, recebeu ações na manhã desta quarta-feira, 24. Um grupo de jovens universitários voluntários, coordenados pela secretaria ambiental do município, começou o dia recolhendo recipientes descartáveis – dentre outros resíduos – nas laterais da escadaria do ponto turístico-religioso mais visitado da região.

“Foi uma sensibilização quanto à conservação do local. Um alerta, pois esses objetos jogados prejudicam não somente o meio ambiente, como também a saúde”, justificou a secretária Patrícia Nogueira, ao lembrar a quantidade numerosa de turistas no lugar nesta época do ano.

Após o mutirão de limpeza, foi dado início ao projeto de revitalização da arborização, com plantio de mudas de ipês e aroeira-da-praia em locais estratégicos. “Os primeiros embelezarão a serra em período de seca e a segunda espécie atrairá pássaros quase extintos no espaço. Ou seja, a meta é recuperar a flora e a fauna”, acrescentou Patrícia.

Finalizando as atividades, os participantes ainda exploraram outro trecho do mirante, no lado oposto ao da escadaria, o qual deverá fazer parte da trilha ecológica estudada pelo governo municipal para integrar o seu calendário de eventos. A nova descida, de fins terapêuticos e condicionamento físico, será oficialmente divulgada em breve, paralelo a uma competição que irá acontecer no mês de fevereiro.



Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário