OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CAMINHADA MARCA PROTESTO EM FAVOR DE LULA EM NATAL/RN.

Manifestantes caminharam até o prédio da Justiça Federal em Natal em apoio ao ex-presidente Lula (Foto: Michele Rincon/Inter TV Cabugi).


Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã desta quarta-feira (24) em frente à Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, para protestar a favor de Lula. O motivo é o julgamento do recurso do ex-presidente no TRF-4, em Porto Alegre (RS).

O grupo começou a concentração por volta das 7h, e às 9h partiu em caminhada até o Tribunal de Justiça Federal. A distância percorrida foi de pouco mais de 600 metros, e o trânsito nas imediações não chegou a ser afetado. Segundo a Polícia Militar, 200 pessoas participaram do ato. A organização estima que foram 500 manifestantes. Ao final da caminhada, ficaram na frente do prédio acompanhando, por rádio, o desfecho do julgamento.

Mossoró

Em Mossoró, segundo maior município do estado, membros de movimentos sociais também se reuniram para prestar apoio ao ex-presidente. Eles passaram a noite acampados em frente ao prédio da Justiça Federal na cidade. Na manhã desta quarta (24), permaneceram no local ouvindo por rádio a transmissão do julgamento. A expectativa é de que eles saiam em caminhada à tarde, após o resultado.

Na cidade, nem Polícia Militar nem a organização do evento estimaram o público presente ao ato.

Manifestantes se reuniram em frente à Justiça Federal de Mossoró em apoio ao ex-presidente Lula (Foto: Flávio Soares/Inter TV Costa Branca).


Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário