OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

VACAS LEITEIRAS GANHAM COMPLEMENTO ALIMENTAR PARA AUMENTO DA PRODUÇÃO NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


A pecuária leiteira de Encanto receberá um novo incentivo ao seu fortalecimento. O fato tem relação direta com a alimentação do rebanho bovino, que passará a ser enriquecida por meio da distribuição de raquetes de palma forrageira, promovida pelo Governo do Estado com apoio da prefeitura e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), participantes diretas da ação.  

Os beneficiários da idealização da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) serão seis produtores do município atuantes no Programa Leite Potiguar (PLP), reunidos no dia de ontem, 31, para obterem informações, bem como instruções, a respeito dessa cultura resistente a pragas e períodos secos.

O coordenador de Agricultura Francisco Júnior Nascimento e o técnico agrícola Fábio Oliveira darão todo o suporte necessário ao recebimento, plantio e cultivo da palma – nutritiva ao gado –, na expectativa de alavancar a produtividade; consequentemente, a geração de renda e o desenvolvimento no campo.

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário