OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BARAÚNA VAI DEBATER SEGURANÇA PÚBLICA NA REGIÃO OESTE.


Por propositura da deputada Larissa Rosado (PSB), a Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira (2), em Baraúna, uma audiência pública para discutir medidas de segurança no município e região. O evento acontece às 14h30min, na Câmara Municipal, e irá reunir representantes de órgãos e entidades ligadas à Segurança Pública.

“O município, assim como a Região Oeste, vem sofrendo com a falta de políticas públicas eficazes que reduzam o índice de criminalidade. A escalada da violência tem registrado marcas preocupantes, posicionando Baraúna entre as vinte cidades mais violentas do Rio Grande do Norte, em números proporcionais”, explica Larissa.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida, o RN ultrapassou a marca de mil assassinatos em 2017, registrando uma média de 6,8 homicídios por dia. Os números, segundo Larissa, requerem a atenção dos Governo do Estado.

Foram convidados para a audiência, representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Polícia Militar, Policia Civil, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, OAB-RN, OBVIO, além da sociedade civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário