OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

GOVERNO DO RN ANUNCIA PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO.


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai concluir, neste sábado, 06, o pagamento da folha de novembro de todos os servidores. Até o momento, apenas os servidores que recebem até 4 mil reais estão com a folha de novembro em dia.

Aqueles servidores da administração indireta, com arrecadação própria e da educação, que tem os recursos pagos com dinheiro do FUNDEB, estão em dia com os pagamentos.

Para o pagamento do mês de dezembro, 13º, dos demais servidores, o governo não tem nenhuma previsão. O executivo estadual aguardava a liberação de um auxílio financeiro do Governo Federal, que foi inicialmente anunciado, entretanto, foi negado com o posicionamento do Ministério Público Federal.

Com estes atrasos, o estado enfrenta paralisação de policiais militares e civis desde o dia 19 de dezembro. As categorias pedem, além do pagamento dos salários, melhores condições de trabalho.

No dia 24 de dezembro, a Justiça considerou a paralisação ilegal, mas a PM decidiu manter a greve. Em abril de 2017, o Supremo Tribunal Federal decidiu que greve de polícia e de agente penitenciário é sempre ilegal.

Sem policiamento, houve aumento da violência no RN. O governo federal enviou 2,8 mil homens e mulheres das Forças Armadas, no último final de semana, para reforçar a segurança no estado.

Via Blog do JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário