OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CRIANÇA DE 3 ANOS É ‘ESQUECIDA’ DORMINDO POR 4 HORAS DENTRO DE VAN ESCOLAR EM ARARAS (SP).

Emeief Dona Rosa Padula Zurita em Araras - Foto: Prefeitura de Araras/Divulgação.


Uma criança de 3 anos foi esquecida dormindo por 4h dentro de uma van escolar em Araras (SP) na quarta-feira (6). A menina passou por avaliação médica e está bem.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A motorista e a monitora da van prestaram depoimento e, segundo a Polícia Civil, admitiram que esqueceram a criança.

Como não houve flagrante, elas foram ouvidas e liberadas, mas vão responder pelo crime de abandono de incapaz.
Desespero

A menina estuda na Emeief Dona Rosa Pa, que fica bairro São Benedito. A mãe da criança, a técnica de enfermagem Paola Schmidt, contou ao G1 que deixou a filha na van às 7h como fazia todos os dias.

Criança deveria ter chegado às 7h30 na escola. Por volta das 12h30 o secretário da escola notou a ausência da menina e ligou para a mãe saber por que ela havia faltado.

“Fiquei desesperada, achei que era engano, nunca imaginei passar por uma situação assim. Isso é inadmissível”, disse Paola.

A mãe entrou em contato com o dono da van, que ligou para a monitora e motorista. Elas admitiram que fizeram todas as entregas e esqueceram a menina dormindo no banco de trás durante toda a manhã.
Depois que o erro foi descoberto, a motorista deixou a menina para a escola.

“O que mais que comove é saber que ao verem o erro as duas não pensaram em me ligar, simplesmente levaram ela para a escola. Se o secretário não entrasse em contato comigo, eu nunca saberia”, afirmou Paola.

Do *G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário