OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO DE CARTAS ESTÃO ABERTAS; VENCEDORA NACIONAL 2018 FOI DO RN.


As inscrições para o 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas já estão abertas. A competição, promovida em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e a melhora dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O tema da edição de 2019 é “Escreva uma carta sobre o seu herói”. Podem participar estudantes das redes pública e privada de ensino com até 15 anos. As redações devem ser em formato de carta, escritas a mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. Os interessados em participar devem passar por uma seleção prévia na escola. Cada escola pode inscrever, no máximo, duas redações até 15 de março.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5 mil, representa o Brasil na etapa internacional. A escola recebe o valor de R$ 10 mil.

A vencedora da etapa nacional de 2018 foi Clarice Rilyane Oliveira da Silva, de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Ela recebeu menção honrosa da UPU por sua carta. “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores? ” Foi o tema da última edição. As regras para participar da competição estão no site dos Correios.

O concurso, promovido mundialmente pela União Postal Universal, é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelos Correios. O país já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

Aluna do RN, Clarice Rilyane Oliveira da Silva, vencedora da etapa nacional de 2018.


Fonte: *Blog do JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário