OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

‘MÁFIA DAS EMPLACADORAS’: CASO CHEGA AO MP, QUE VAI ANALISAR DENÚNCIA.


A Coordenação das Promotorias de Justiça Criminais do Ministério Público do Rio Grande do Norte confirmou nesta quarta-feira (27) ao Blog do Dina que vai analisar a denúncia publicada pelo Via Certa Natal a respeito de um esquema envolvendo emplacadoras, despachantes e funcionários do Detran.

A reportagem do Via Certa revelou a facilidade com que se clonam placas de veículos. Eles conseguiram fraudar a placa de uma viatura da PM. Sobre o assunto, o secretário de Segurança do Estado, coronel Francisco Araújo, afirmou mais cedo que era algo gravíssimo que deveria ser investigado.

O caso chega ao Ministério Público no momento em que órgão se debruça sobre a prestação do serviço das placas do Mercosul, que têm controle de segurança mais rígido.

O MP pleiteia que a concorrência para prestação do serviço desse emplacamento seja mais ampla, mas a Justiça, ao negar a suspensão do serviço, tem entendido até o momento que a seleção feita pelo Detran atendeu à legalidade.

Ao mesmo tempo, a delegada Anna Laura, da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), informou que o caso revelado pelo Via Certa Natal já está em investigação. Ela preferiu não dar mais detalhes para não comprometer o andamento do inquérito.

O Detran não tem se manifestado sobre o escândalo.

Por Dinarte Assunção
Blog do Dina via Blogue do JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário