OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ENCANTO/RN: SAÚDE RENOVA EQUIPE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.


A Vigilância Sanitária do município de Encanto ganhou nesta semana nova composição. Ontem, 13, a formação que desempenhará o conjunto de ações integradas de normatização, orientação, apoio técnico e fiscalização junto ao comércio, ao longo deste ano, se reuniu para um primeiro diálogo. 

“São membros capacitados, compromissados com a segurança do encantense, em todos os âmbitos da segurança em saúde alimentar e meio ambiente”, assegurou a secretária Maria Daluz Maia, acrescentando que o exercício da equipe respeitará direitos e solicitará o cumprimento de deveres. 

O objetivo central do grupo é evitar que irregularidades em estabelecimentos coloquem em risco o bem-estar da comunidade. A capacidade educativa dos profissionais em contato com proprietários é uma importante aposta do Executivo. 

Expedições de alvarás (licenças de funcionamento) compreendem uma das funções da Vigilância. Os documentos irão atestar o atendimento às exigências legais apresentadas pelo órgão, o qual atuará em conjunto com a Secretaria de Tributação, fato que justifica a presença da secretária Mairian Fernandes no encontro.

Tanto a secretária de Governo, Yria Rêgo, quanto o prefeito Atevaldo Nazário deram as boas-vindas aos novos inspetores, confiantes de que estes garantirão o controle da qualidade de produtos e serviços prestados à população.

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário