OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

ENCANTO/RN: GESTÃO, BNB E EMATER DIALOGAM EM BENEFÍCIO DA ECONOMIA DO MUNICÍPIO.


A cooperação entre secretarias municipais e parceiros impele a cidade de Encanto a um progresso contínuo. Assim sendo, nesta terça-feira, 12, a pasta da Agricultura acolheu representante do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através de um diálogo propositivo, no escritório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

A visita de cortesia do órgão foi vista de forma positiva pelo coordenador Francisco Júnior Nascimento e pelo técnico Josafá Neves, atentos às falas do agente de desenvolvimento José Augusto Soares. Ambos interagiram no encontro no intuito de buscar novas alternativas para alavancar o setor agropecuário, o qual obteve a aprovação de 183 operações de crédito junto à instituição bancária em 2018.

Um dos enfoques da discussão do grupo disse respeito à ampliação do cultivo da palma forrageira, fundamental à alimentação do rebanho, em época de estiagem, uma vez que o município tem a bovinocultura como principal atividade econômica fora do centro urbano. Linhas de financiamento voltadas à irrigação devem ser apresentadas ao homem do campo dentro dessa finalidade.

Dentre outros encaminhamentos da reunião, da qual participou o técnico agrícola Fábio Oliveira, está a organização de evento sobre investimentos dirigidos às micros, pequenas empresas e aos microempreendedores individuais; além da realização do Seminário de Políticas públicas para o Meio Rural. Os dois momentos irão esclarecer dezenas de produtores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário