OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PREFEITURA DE PAU DOS FERROS REALIZOU LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE PRÓTESES DENTÁRIAS.


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou, nesta segunda-feira (25), a solenidade de lançamento do Programa de Próteses Dentárias.

A atual gestão conquistou recursos de aproximadamente R$ 90 mil junto ao Ministério da Saúde, por meio do Programa Brasil Sorridente, para dar início ao programa de implantação de Próteses Dentárias para população de baixa renda.

A SESAU passará a ofertar 50 próteses por mês, tendo uma expectativa de confeccionar aproximadamente 1.250 próteses até dezembro de 2020. Caso o município comprove uma demanda maior, poderá solicitar a ampliação no número de atendimentos junto ao Ministério da Saúde.

Os primeiros pacientes já foram recebidos pela equipe de odontólogos logo após o lançamento do Programa. A empresa responsável pela confecção será a Antônio Aroldo de Freitas ME.

"Junto com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), esse programa é mais um benefício que destaca as ações de promoção à saúde que a administração municipal vem desenvolvendo. Todo o tratamento básico é feito na unidade de saúde. Os pacientes que tiverem indicação de uso de próteses poderão recebê-las de forma gratuita", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário