OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ENCANTO/RN: OBRA EM PRÉDIO HISTÓRICO CONTRIBUI PARA FUNCIONAMENTO DE UNIDADE ESCOLAR.


A Rede Municipal de Educação de Encanto alcançou mais uma etapa rumo ao crescimento do ensino público local. O ano letivo 2019 se iniciará, no próximo dia 25, com uma grande novidade: o centro urbano irá passar de três para quatro instituições.

A nova escola receberá o nome da professora Francisca de Assis Fernandes, homenageada, assim, pela administração. A sua abertura “é importante porque permitirá a diminuição do fluxo de alunos da Maria Pereira Leite, uma vez que abrigará as turmas de 3º e 4º Ano, originalmente de lá”, informou o secretário Leandro Roberto.

A restauração do espaço tem acontecido para comportar adequadamente diretoria, copa, três salas de aula e uma sala de leitura, que também servirá aos educadores. A construção de acessibilidade é um dos focos da obra, a qual marca a retorno do ensino-aprendizado a um imóvel fundado em 1966 e que está na memória da população como a antiga Escola Estadual Justino Granjeiro. 

Os recursos utilizados na alvenaria estão saindo dos cofres da municipalidade, enquanto outros gastos (pintura, forro) serão quitados através de parceria junto às demais unidades. A mão de obra é responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos.   
“Num ambiente mais favorável, os professores poderão ensinar melhor e os estudantes aprenderão de uma forma mais significativa”, concluiu Leandro, ao citar que uma média de 100 crianças frequentará diariamente a futura instituição, visitada nesta semana, além do secretário, pelo prefeito Atevaldo Nazário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário