OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ENCANTO/RN: BLITZ CARNAVALESCA ORIENTA FOLIÕES.


Foi realizada na RN 117, no pórtico de entrada da cidade, na manhã desta quinta-feira, 28, uma blitz educativa de Carnaval devido à proximidade do feriado prolongado, a começar no fim de semana, período em que os indivíduos costumam ser negligentes quanto a questões como trânsito, relacionamentos interpessoais e bem-estar. 

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), programa “Saúde da Família” e Assistência Social de Encanto distribuíram kits preservativos às pessoas que trafegavam pela rodovia, além de panfletos contendo orientações para uma folia mais segura.

A nutricionista Amannda Keille detalhou o conteúdo de algumas dicas constantes no material entregue: “Em relação à alimentação, a não dirigir se consumir bebida alcoólica, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, gravidez.”

A profissional do Nasf alerta para o grande índice de IST pós-festividades. “O Ministério da Saúde informa que existe um aumento, apesar de todas as cidades terem essa preocupação, esse cuidado. Por isso, essa nossa intensificação para que as pessoas se conscientizem”, explicou Amannda.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário