OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ECONOMISTAS DO RN SÃO HOMENAGEADOS EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.


O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) presidiu na manhã desta quinta-feira (10), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Economista. O evento marcou ainda o lançamento de edição da Cartilha do Conselho, voltada para a educação financeira.
 
“Com conhecimentos cada vez mais consistentes, a economia do país vem podendo responder de forma cada vez mais adequada às crises que periodicamente assolam a economia nacional, de tal sorte que seus efeitos sejam cada vez menos sentidos. Assim também esperamos para o nosso Rio Grande do Norte”, afirmou Carlos Augusto em seu discurso.
 
Na ocasião, o parlamentar fez entrega de placas aos economistas Antônio de Lisboa Batista, Joacir Rufino de Aquino, Joani Brito de Sá, Roberto Máximo de Lima, Sérgio Cunha de Aragão Mendes e Vera Maria Olímpio Guedes. Já falecido, o economista Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas recebeu homenagem póstuma e foi representado pelo professor Flauberto Torquato. Também foi homenageado com placa e certificado  de Cooperação Institucional, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

O economista Joacir Rufino de Aquino, destacado como Economista do Ano de 2016, falou em nome dos homenageados, e em seu discurso lembrou da sua formação pela Universidade Estadual (UERN), falou da luta cotidiana dos profissionais da área nos diferentes ramos de atuação, citando a sala de aula e as pesquisas acadêmicas. Rufino também falou da gratidão aos colegas de profissão que indicaram seu nome para receber a honraria.
 
Durante a Sessão Solene, foram convidados para compor a mesa o presidente do TJ, os reitores da UFRN, Ângela Paiva, e da UERN, Pedro Fernandes, e outras autoridades do Estado. Os deputados Hermano Morais (PMDB), Jacó Jácome (PSD) e Larissa Rosado (PSB) também participaram da solenidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário