Professores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades escolares de Encanto começaram uma importante tarefa nesta semana. Os educadores estão definindo como os objetivos de aprendizagem estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – cuja última versão foi publicada em abril deste ano – serão alcançados nas salas de aula.
O início da reelaboração curricular da Rede Municipal de Ensino aconteceu dentro de encontro do Programa de Formação dos Servidores da Educação (PROSED), dirigido pelo secretário Leandro Roberto.
Segundo o gestor, a reconstrução dos currículos inclui desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, da mesma forma, implicando a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O trabalho envolve “ajustes de materiais didáticos, horários e cronograma de aulas, componentes curriculares que contemplem a cultura local e demais parâmetros essenciais a uma educação autêntica e de qualidade”, conforme assegurou Leandro.
O estudo da BNCC, documento norteador do que é transmitido aos alunos, foi o centro desse primeiro diálogo a respeito do assunto, sua contextualização e adaptação aos projetos do município tendem a elevar a qualidade educacional nas instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário