OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

EM NATAL, HOMEM INVADE MISSA, DERRUBA IMAGEM DE PADROEIRO E APANHA DE FIÉIS.

Imagem de São João Batista foi quebrada por homem em paróquia de Natal (Foto: Cedida).

Um homem invadiu uma missa de 7º dia realizada na Paróquia de São João Batista, na Zona Leste Natal, derrubou uma imagem do padroeiro da igreja e foi agredido pelos fiéis antes da chegada da polícia. O caso aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (24). A paróquia estima prejuízo de R$ 10 mil.

Segundo o padre Marcelo Cezarino, que celebrava o ato religioso, o homem entrou no templo pela porta lateral na hora em que se fazia o ofertório. Ele andou tranquilamente e em silêncio até um nicho - um altar de 1,7 metros onde a imagem estava - e o empurrou com força.

"A violência foi tão grande que o nicho, que é colado no chão, caiu e quebrou todo. Não tem como ser restaurado", afirmou o pároco. A imagem poderá ser recuperada.

Logo após derrubar o nicho com imagem, o homem saiu andando tranquilamente e deixou a igreja pela mesma porta por onde entrou. "Eu deixei o altar e fui seguindo ele, mas as pessoas mandaram eu me afastar dizendo que ele estava armado", conta o padre.

Ao perceberem que o homem não tinha qualquer arma, fiéis e pessoas que estavam na rua o derrubaram e bateram nele. A polícia foi acionada e chegou ao local minutos depois. "A gente disse para as pessoas não fazerem aquilo, mas ele realmente sofreu alguns golpes", confirma o religioso. "A gente estava rezando (na missa) e de repente, as pessoas estavam batendo nele", acrescenta.

Prejuízo

A Paróquia optou por não prestar queixa contra o homem, entre outros motivos, porque testemunhas teriam que ser levadas à Delegacia de Plantão para dizerem à Polícia Civil quem tinha batido no suspeito. O padre ainda afirmou que ele é morador de rua e não teria condições de pagar o prejuízo de cerca de R$ 10 mil.

Após a queda, a imagem do padroeiro ficou sem uma perna, um braço e parte da cabeça. A estátua tem 1,10 metros de altura e é mais antiga que a própria paróquia, que tem 54 anos. "Ela tem um valor muito maior que o financeiro para as pessoas e para a paróquia", ressaltou o padre. "É a primeira imagem do padroeiro, desde que a paróquia foi erguida. São João Batista é o precussor do Cristo", ressalta.

Até o final da manhã desta quinta-feira (24), a igreja já havia levantado três orçamentos para a recuperação da imagem.

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário