OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

ENCANTO/RN: INFRAESTRUTURA É ASSUNTO DE DESTAQUE EM REUNIÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL.


Desde que assumiu a gerência da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SEMEC) de Encanto, Leandro Roberto tem se reunido, periodicamente, com a equipe gestora das unidades de ensino para discutir melhorias administrativas, ouvir sugestões e compartilhar conhecimentos.

Na sexta-feira passada, 11, o secretário manteve novo diálogo com diretores e supervisores, em mais um momento de aproximação entre a Semec e a realidade das escolas com o propósito de buscar melhorias efetivas, através da avaliação e do planejamento.

Os educadores discutiram, entre outros assuntos, questões relacionadas aos recursos humanos (Cadastro dos servidores, atestados, licenças e férias), Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Novo Mais Educação, Brasil Alfabetizado, comemorações referentes ao Dia dos Pais e projeto “Escola e Estudo” (Formação para professores). 

Um dos pontos-chaves da ocasião foi a infraestrutura das unidades. De acordo com Leandro, foi solicitado da diretoria de cada instituição um relatório constando as suas necessidades imediatas, “não contempladas pelos recursos do PDDE [Programa Dinheiro Direto na Escola]”. 

A ser entregue nesta semana, o documento deve descrever o conserto ou a aquisição de equipamentos urgentes, como também manutenção de piso, telhado, pintura e reparo de caixas d’água.

As reuniões conduzidas pela Semec estão fortalecendo o trabalho das unidades, fazendo com que as ações aconteçam de modo organizado e construindo um ambiente harmonioso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário