OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

NOVA REALIDADE DO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL; PRESÍDIO ESTÁ SENDO REFORMADO PELO GOVERNO DO ESTADO.


Enfim uma notícia positiva no que se refere à área de Segurança Pública no Rio Grande do Norte. É que passados sete meses do cruel massacre ocorrido no mês janeiro, a diretoria da penitência de Alcaçuz permitiu, pela primeira vez, a entrada de crianças na unidade prisional para comemorarem o 'Dia dos Pais'.

O assunto foi destaque do Jornal Folha de São Paulo (Veja AQUI), que também destacou a ampla reforma que o Governo Estado está realizado no presídio.

Ainda de acordo com a reportagem, nos últimos seis meses, o governo do Estado investiu R$ 3 milhões e conseguiu reconstruir os pavilhões 1, 2 e 3 do presídio, mas só ocupou este último. Os pavilhões 1 e 2 só devem ser ocupados em dezembro. A demora é provocada pela falta de agentes penitenciários para atuar na unidade. Já o pavilhão 4, o primeiro a ser atacado na rebelião e o mais depredado durante o conflito, ainda será reconstruído.

O secretário de Justiça e Cidadania, Mauro Albuquerque, espera que, até dezembro, 571 agentes aprovados em concurso realizado em julho passado sejam convocados e treinados para assumir os postos. Atualmente, 860 agentes penitenciários atuam nas 35 unidades prisionais do Estado.

Vale relembrar que, após a rebelião, o governador Robinson Faria (PSD) chegou a anunciar que fecharia o presídio. Porém, nos últimos meses, mudou os planos e a ideia agora é manter e até ampliar a estrutura. 



Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário