OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ENCANTO/RN: PRÉ-NATAL É TEMA DE PALESTRA COM GESTANTES DO GRUPO "NASCER SORRINDO".


A Atenção Básica se mantém como parceira fundamental da assistência social prestada pela gestão do prefeito Atevaldo Nazário ao grupo de gestantes “Nascer Sorrindo”. Ontem, 15, uma palestra intitulada “A importância de se fazer o pré-natal” foi ministrada às participantes.

Quem conduziu a ação foi o enfermeiro do Programa Saúde da Família (PSF) Diego Vasconcelos. O profissional, auxiliado pelo agente comunitário Cláudio Leite e estagiárias de Técnico em Enfermagem, explanou a respeito do monitoramento da gravidez começando pelos exames essenciais à mulher nesse período.

Testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C foram feitos durante o encontro, o qual foi marcado ainda pela entrega de kits maternidades às usuárias em final de gestação. De acordo com a coordenadora do grupo, Vera Costa, mensalmente, é distribuída uma média de quatro conjuntos de produtos para o bebê. 

Convém frisar que as reuniões com as mais de 30 gestantes acompanhadas pela prefeitura objetivam minimizar a ansiedade, os medos, o estresse, incentivando-as a vivências saudáveis.  



Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário