OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FÓRUM UNICEF DEBATE MELHORIAS INFANTO-JUVENIS NO MUNICÍPIO DE ENCANTO, RN.


“O mundo todo vai ver o Encanto com bons olhos” é a logomarca do trabalho a ser desenvolvido pelo governo municipal rumo à conquista do Selo Unicef, apresentada no dia de ontem, 16, por ocasião do I Fórum Comunitário da Edição 2017/2020, realizado no Centro Pastoral Shalom.  

O evento se deve ao fato de, novamente, o Executivo encantense almejar o alcance do reconhecimento oferecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o qual avaliará os impactos sociais e os resultados sistêmicos de atividades destinadas ao público infanto-juvenil.

“É bom a gente ganhar enquanto município, mas o mais importante são as nossas crianças e os nossos adolescentes. É neles que temos de pensar. Para que o nosso Encanto continue, realmente, encantando as pessoas, porque eles são o nosso futuro”, declarou a articuladora Wbirazilda Fernandes.  

A apresentação de um diagnóstico situacional e a construção de um plano de ação aconteceram após a cerimônia de abertura do fórum, do qual participaram tanto poderes instituídos quanto civis de variados segmentos da sociedade.

O prefeito Atevaldo Nazário pautou a sua fala nos programas já ofertados pela gestão nas três principais áreas (Saúde, Educação e Assistência Social), motivando a equipe pró-selo a “dar as mãos, fazendo acontecer e valer também as próximas ações”.

Em complemento ao discurso do gestor, a secretária e presidente do conselho da categoria-alvo, Fátima Nazário, destacou os avanços recentes. “A gente tem que voltar mesmo o pensamento ao que podemos fazer para melhorar alguns dados que nós já temos”, disse, revelando o objetivo traçado pelo CMDCA em parceria com a administração. 

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário